Quanto Ganha um Personal Trainer (Salário)

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Um Personal Trainer é nada mais nada menos que um profissional qualificado e com formação em áreas como educação física, anatomia humana e nutrição, o qual está preparado para como o nome indica, ser treinador pessoal de alguém.

Esta pessoa é responsável por elaborar um plano de treinos para o seu cliente, ensinar-lhe como se faz cada exercício da forma correta para não se magoar, dar indicações de como deve ser a sua alimentação, etc…

Com o crescer nos últimos anos do mundo do fitness e da preocupação das pessoas com o seu próprio corpo, quer seja em termos estéticos ou mesmo de saúde, a procura por estes profissionais tem aumentado também.

É uma profissão relativamente recente, existindo apenas à algumas décadas tendo começado muito pelo fato de pessoas que não tinham muito tempo disponível quererem ter o seu corpo em forma na mesma.

Assim estas pessoas ficaram responsáveis de tudo o que envolvia planeamento e criar as condições necessárias para que os seus clientes pudessem realizar uma série de exercícios em suas casas ou alguma instalação própria tendo esse atendimento personalizado.

quanto-ganha-um-personal-trainer

Compensa Ser Personal Trainer Atualmente?

É uma pergunta bastante pertinente esta e com muito sentido.

Como já dissemos, a procura têm vindo a aumentar consideravelmente nos últimos anos mas também tem aumentado a oferta, surgindo bastantes profissionais no mercado.

Esta é uma profissão que lhe permite ser o dono do seu tempo e ter um maior controlo, sendo um trabalhador independente, o que pode ser bastante bom para si, especialmente quando atingir já um patamar mais elevado.

O problema maior é a precariedade, a dependência de ter de arranjar clientes, alguns acordos com academias não serem os melhores, etc…

Por isso a resposta é, sim compensa, mas tem de ter cuidado e ser inteligente na forma como guia a sua carreira.

treinador-pessoal

Quanto Ganha um Personal Trainer? (Salário)

Sendo este profissional um trabalhador independente, o seu salário irá variar consoante vários fatores.

Por esse motivo, se quiser saber quanto ganha um Personal Trainer terá de pesar os seguintes fatores:

  • Número de clientes;
  • Valor cobrado à hora;
  • Se é totalmente independente ou tem contrato com alguma academia;
  • Custos de operação (equipamentos, deslocação, etc…)
  • Custos de promoção;

No inicio, é muito comum você se aliar a uma academia, arrumando assim emprego na área, eles dão-lhe clientes interessados em ter esse serviço extra e você recebe uma parte do lucro.

O que acaba por acontecer depois num futuro, isto se quiser progredir na carreira, é você se tornar independente. O que isto quer dizer é que deixa de ter de dividir o seu salário com a academia.

No entanto também vai ter de arrumar clientes sozinho.

Aqui entra como fator a sua capacidade de gerir um negócio e de fazer evoluir a sua profissão como tal.

Em termos de valores, um Personal Trainer costuma ganhar entre 2500 a 5000 R$ mensais, cobrando em media desde 40 a 80 reais por sessão. Este valor pode ser mais baixo no interior e mais alto em grandes cidades.

Quando atingir um patamar mais elevado, onde tem bastantes clientes, cobra um valor a hora mais elevado, etc… poderá atingir valores mais altos, como R$ 10 000 ou mais por mês.

personal-trainer-salario

Como Ser um Personal Trainer…

Você essencialmente irá precisar da formação adequada.

Existe atualmente bastantes cursos espalhados pelo pais, alguns deles até em forma de e-learning que irão lhe ensinar tudo o que você precisa de saber e também lhe darão a certificação que necessita.

Outra alternativa é tirar algum curso de educação física, o qual irá se qualificar para muitos mais ramos da área. Será bem mais longo mas você torna-se um profissional bem mais qualificado e versátil, podendo exercer diversas profissões.

E então, já ficou a saber tudo sobre quanto ganha um Personal Trainer, o seu salário, como se tornar um, etc…?

Deixe a resposta à ultima pergunta nos comentários abaixo junto com alguma duvida ou sugestão com que tenha ficado após ler o artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *