Quanto Ganha um Cabeleireiro ( Salário )

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

A profissão de cabeleireiro é uma das mais antigas de sempre, existindo já à centenas se não milhares de anos, visto que sempre existiu a necessidade de ter o seu cabelo cortado.

Com o passar dos anos, a exigência da profissão foi aumentando e isto porque foi surgindo cada vez mais concorrência e diversidade de penteados e técnicas utilizadas de forma a atingir outro tipo de look.

Apesar de já existirem milhares espalhados pelo país, esta é daquelas profissões que dificilmente irá saturar, tendo sempre espaço para mais pessoas, especialmente se você for competente e souber o que está a fazer.

Vejamos então a resposta à pergunta que está no título e que provavelmente você está interessado em saber.

Quanto Ganha um Cabeleireiro?

Esta pergunta não podia ser mais dificil de responder, isto porque este valor irá variar bastante mesmo.

Digamos que para um iniciante na profissão, provavelmente ainda no cargo de auxiliar até, o salário deve rondar entre os 1200 a 1700 reias mensais.

Quando você já for um profissional de mais valor, estes valores tendem a ficar 1.5x maiores.

Caso você seja o seu próprio chefe, com salão e tudo mais, pode chegar até onde você “desejar”, dependendo do quanto trabalhar, quanto cobrar e dos clientes que tiver.

O valor médio talvez seja de R$ 10 000, podendo ser menos que isto mas também mais (apesar de não dever se guiar por este valor, porque irá depender mesmo muito).

cabeleireiro-como-escolher

Cursos e Formações

Um cabeleireiro não é obrigado a ter um curso mas no mercado atual, já se tornou praticamente um requisito para conseguir uma chance de começar neste ramo.

Ele pode ser feito de forma presencial ou online, e o seu tempo de duração poderá variar também entre 4 meses a 12 meses, dependendo do conteúdo lecionado e do número de horas semanais que tiver.

Este tipo de cursos, com certificação, normalmente saem ainda um pouco caros, tendo os preços bastante variáveis. Se você não tiver possibilidades, pode sempre tentar recorrer a um dos cursos do SEBRAE que são gratuítos, mas recomendamos que tenha a melhor formação possível sempre.

Opções de Carreira

Para entrar no mercado após fazer a sua formação, existem várias vertentes disponíveis, desde:

  • Começar como auxiliar ou cabeleireiro junior;
  • Ser franqueado de uma grande marca, tendo assim já ajuda em termos do negócio e publicidade;
  • Abrir o seu próprio salão;

O que recomendamos é que realmente siga a 1ª opção.

quanto-ganha-um-cabeleireiro

Isto porque você não vai ser muito bom cabeleireiro quando sair da formação, esse é um fato. Mesmo que tenha sido muito boa e você tenha habilidade, é sempre preciso mais experiência para você aprender a lidar com todo o tipo de coisas.

E depois de ganhar essa experiência necessária, pode se decidir por um dos dois caminhos a seguir.

Lembrando que mesmo que nunca vá ser o seu próprio chefe, deve tentar encarar como um negocio e também entender todos os aspetos do mesmo para que caso surja a oportunidade você não decida aproveitar por desconhecimento das coisas.

E então, já ficou a saber mais sobre o que tem de fazer para ser e quanto ganha um cabeleireiro em média?

Deixa a resposta nos comentários junto a alguma duvida ou sugestão que tenha surgido após a leitura do artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *