Emprego no FIEMG Trabalhe Conosco e Vagas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

A FIEMG tem como missão contribuir com a indústria mineira, propiciando competitividade e sustentabilidade.

Sua missão é a de gerar novos negócios, riqueza e desenvolvimento em todo estado de Minas Gerais.

Vamos conhecer um pouco mais sobre a FIEMG?

Para falar da FIEMG, temos que nos referir a um sistema composto por cinco empresas que prestam serviços e oferecem produtos voltados para a indústria de Minas Gerais.

Essas empresas são:

  • Federação das indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG)
  • Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (CIEMG)
  • Serviço Social da Indústria (SESI)
  • Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI)
  • Instituto Euvaldo Lodi (IEL)

O papel da FIEMG conjuntamente as demais empresas é oferecer à indústria mineira as estratégias para o desenvolvimento, torná-la mais competitiva, estabelecer inovação e geração de novos negócios e destacar a indústria mineira no Brasil e no exterior.

A ideia é gerar riqueza, crescimento econômico e social de todo o estado de Minas Gerais. E nisso envolve a ideia de criação de novos postos de trabalho.

A FIEMG criou um sistema de contratação de pessoal bastante interessante. Assim, a empresa estabeleceu o programa chamado de FIEMG trabalhe conosco.

Neste programa, além de aceitar o cadastramento de seu currículo, ainda existe a possibilidade de compartilhamento desses currículos com os demais parceiros do sistema FIEMG.

A quantidade de empregos ofertados com esse programa é realmente muito grande, isso porque a FIEMG além de possuir diversas empresas em seu sistema, conta também com cerca de 139 sindicatos que também contratam pessoal para trabalhar.

Você se interessou e deseja ocupar uma vaga de trabalho na empresa, pois continue a leitura deste artigo que iremos passar tudo certinho como você deve proceder para fazer parte do sistema FIEMG trabalhe conosco.

FIEMG Trabalhe Conosco

Principais Cargos Procurados

Primeiramente você deve conhecer quais são os cargos mais procurados para trabalho no sistema FIEMG trabalhe conosco.

  • Instrutor de formação profissional;
  • Instrutor de lazer e esportes;
  • Analista de redes;
  • Auxiliar administrativo;
  • Professor da Educação Infantil;
  • Professor do ensino fundamental;
  • Professor do ensino médio;

Para candidatar-se a uma vaga de emprego na FIEMG trabalhe conosco você deve atender alguns requisitos de formação educacional.

Vamos entender como isso funciona. Vamos pegar como exemplo o cargo de Instrutor de formação profissional.

Para você concorrer a uma vaga desse cargo, é necessário que possua o ensino médio completo, além de experiência na área respectiva.

Como Concorrer a uma Vaga de Emprego na FIEMG Trabalhe Conosco

Você que está interessado em candidatar-se a uma vaga de emprego na FIEMG trabalhe conosco, saiba que a empresa possui periodicamente o seu próprio processo seletivo.

Para saber mais sobre esse processo, acesse o link: https://jobs.i-hunter.com/fiemg/view/frameset.asp e clique em “Processo seletivo”.

Para você se candidatar a uma vaga, é necessário cadastrar o seu currículo no cargo de seu interesse. Para isso siga os passos abaixo.

fiemg trabalhe conosco

Como Cadastrar Currículo

Acesse o site indicado acima e clique em “Inserir currículo”. Será aberto uma página para você responder um pequeno questionário, informando dados como: experiência profissional, formação acadêmica, dados pessoais, cursos extracurriculares, idiomas e conhecimentos em informática.

É interessante destacar que o sistema FIEMG avisa que o cadastramento de currículo não é garantia de participação no processo seletivo. Isso porque será primeiramente analisado a adequação do seu perfil a vaga pretendida.

Ou seja, a equipe FIEMG trabalhe conosco analisará primeiramente o seu currículo, e atendido as especificidades do cargo, a sua candidatura ao mesmo será efetuada.

Algo que também é interessante destacar, é que você poderá se candidatar a até 3 vagas de emprego. Ou seja, você poderá escolher até três cargos para participar da seleção.

Etapas do Processo Seletivo

Conheça agora quais são as etapas do processo seletivo:

  • Análise curricular (avaliação dos requisitos do cargo – formação, experiência, conhecimento, disponibilidade de horário, cidade de interesse e outras especificidades)
  • Avaliação teórica/ redação (avaliação do conhecimento técnico para o exercício da função).
  • Avaliação prática (avaliação dos conhecimentos técnico e prático).
  • Avaliação de perfil (avaliação das competências para o desempenho da função).
  • Entrevistas (avaliação das competências técnicas e comportamentais para definição dos candidatos que melhor se identificam com a cultura do Sistema FIEMG).

Mais artigos relacionados:

E então, já ficou a saber mais sobre a FIEMG trabalhe conosco , vagas de emprego, como enviar currículo, etc…?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *