Emprego nos Correios Trabalhe Conosco & Vagas

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Correios é a empresa brasileira de comunicação e está presente em todo o território nacional. A empresa é conhecida por empregar muitas pessoas.

O programa Correios trabalhe conosco é responsável pelo recrutamento de pessoas para trabalhar na empresa. Existe uma grande demanda por pessoal, isso devido ser uma instituição conceituada.

Por esse motivo o grande número de funcionários é o fator principal da empresa. O Correios trabalhe conosco recruta pessoal qualificado, o que faz a empresa se destacar.

Vamos conhecer um pouco mais sobre os Correios?

O Correios está presente no Brasil há muitos séculos. Sua origem na cidade do Rio de Janeiro é de 1663, quando era conhecido como “Correio-Mor”. Atualmente recebe o nome de Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT. Suas atividades inciaram em 1969.

Com o intuito de conectar pessoas e instituições públicas e privadas, os Correios contratam pessoal qualificado para sua rede de funcionários. Hoje os Correios possuem uma estrutura muito boa e bem elaborada em quase todas as cidades brasileiras.

Vale lembrar que os Correios possuem o monopólio no Brasil na questão de correspondências e comunicação. Isso está previsto na Constituição Federal.

Devido às altas demandas de correspondências e também de encomendas, o programa Correios trabalhe conosco está constantemente necessitando de novos colaboradores: saiba que você mesmo pode ser um deles

Correios Trabalhe Conosco

Como a procura por vagas de trabalho no Correios trabalhe conosco é imensa, a empresa resolveu melhorar e organizar o processo de recrutamento de pessoal. Atualmente os Correios trabalham com concurso público.

Dessa forma é através de provas escritas que são selecionados os profissionais para trabalhar nos Correios.

Para o ano de 2017 já está previsto o concurso dos Correios. A ideia é lançar o edital no segundo semestre de 2017, porém existem sempre algumas vagas disponíveis para estágios ou jovem aprendiz como poderá ver em baixo:

Até o momento não há nenhuma previsão de data para lançamento. Porém, as expectativas para esse concurso dos correios é bastante grande visto que já faz algum tempo que a empresa não faz nenhum concurso.

correios trabalhe conosco

Dessa forma é necessário ficar atento pois a qualquer momento pode ser lançado o edital.

Quantidade de Vagas Para o Concurso

A previsão é de que seja lançada um número muito alto de vagas de trabalho para 11 Estados do Brasil, além do Distrito Federal.

O concurso dos Correios ainda está em fase de preparação. Sendo assim, a banca organizadora ainda não foi divulgada, mas logo que sair o edital todas as informações necessárias para você concorrer a uma vaga no programa Correios trabalhe conosco serão divulgados.

Porém, certas informações são comuns em todos os editais. Então vamos adiantar algumas:

Geralmente as provas do concurso dos correios são divididas em duas fases. A primeira fase é uma prova escrita objetiva para testar os conhecimentos de português, matemática e informática dos candidatos.

A segunda fase, compõe de uma avaliação de capacidade física voltada para alguns cargos, como: Agente de Correios, Carteiro e Operador de triagem e transbordo.

Outras informações são em relação as vantagens de se trabalhar nos Correios. Conheça algumas delas:

  • Plano de cargos, carreiras e salários estruturado;
  • Possibilidade de desenvolvimento profissional;
  • Vale alimentação;
  • Vale transporte;
  • Auxílio creche ou auxílio babá;
  • Auxílio para filhos dependentes portadores de deficiência física;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
Principais Funções Contratadas
  • Operador de triagem e transbordo;
  • Carteiro;
  • Atendente comercial;
  • Agente de correios;

Correios Trabalhe Conosco: Benefícios

Algumas pessoas afirmam que trabalhar nos Correios não é bom, mas isso é puro engano. Os salários são bons e existem diversas vantagens e benefícios para os seus empregados.

Conheça quais são alguns dos benefícios ofertados pelos Correios:

  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio creche;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Plano de carreira possibilidade de desenvolvimento profissional.

Todos os funcionários dos Correios são tratados com respeito desde aqueles que exercem os cargos com menores salários até aqueles com a remuneração mais alta.

Em relação aos cargos, as funções variam, como também o horário de trabalho. Por exemplo, um carteiro trabalha 44 horas por semana. Suas atividades podem se desenvolver de segunda-feira a sábado, e algumas vezes nos domingos e feriados.

Geralmente recebem 15% do seu salário base como um valor complementar.

Mais artigos relacionados:

E então, já ficou a saber mais sobre a Correios trabalhe conosco , vagas de emprego, como se candidatar, etc…?

Responda às ultimas perguntas nos comentários junto com alguma dúvida ou sugestão com que tenha ficado após ler este artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *